Atendimento Precário em UBS do Jardim Maravilha
No bairro Jardim Maravilha, em Petrolina (PE), uma moradora expressou sua indignação em relação ao atendimento oferecido no Posto de Saúde local. Segundo ela, as condições enfrentadas pelos cidadãos são alarmantes. “Está um caos. A gente leva nossos filhos com quadro de rinite e sinusite, a médica atende mal, e a gente ainda precisa debater com o profissional de saúde para conseguir o atendimento adequado. Se estamos buscando ajuda no Posto, é porque precisamos de orientação. Mas, por que, ao chegarmos lá, o médico parece colocar empecilhos para atender? Será que é porque somos pobres?”, questionou.
Ela ainda complementou: “Dependemos do SUS. Se tivéssemos condições, não estaríamos levando nossos filhos para ouvir piadas ou sermos destratados. É frustrante! Quando um cidadão faz algo com um funcionário público, pode até ser penalizado, mas e quando somos nós que sofremos o descaso? Se fôssemos ao IMIP, muitas vezes só recebemos dipirona e somos enviados de volta para casa ou para o posto de saúde. A prefeitura não disponibiliza profissionais suficientes, sobrecarrega os que estão lá e acaba descarregando toda essa pressão em cima da população”.
Diante da gravidade da situação, a reclamação da moradora foi encaminhada à Secretaria de Saúde de Petrolina, que deverá se pronunciar sobre a questão e avaliar as condições do atendimento na unidade de saúde.
