Inscrições abertas para consultores da Política Nacional Aldir Blanc
A Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) inicia nesta quarta-feira (7) o período de inscrições para o edital de chamada pública que visa o credenciamento de profissionais para integrar o banco de consultores na elaboração de projetos culturais. Ao todo, estão disponíveis 10 vagas para prestação de serviços com duração de até 90 dias e uma carga horária semanal de 25 horas. O total disponibilizado para este edital é de R$ 50 mil.
De acordo com o diretor executivo da Funjope, Marcus Alves, “Esse edital faz parte do nosso planejamento cotidiano administrativo. Sempre buscamos, dentro da Política Nacional Aldir Blanc, formar um grupo de consultores e assessores que contribuam com a equipe da Funjope no desenvolvimento de suas atividades. A Política Nacional Aldir Blanc não só estimula, mas também proporciona, do ponto de vista legal e jurídico, a possibilidade das prefeituras contratarem equipes focadas nesse trabalho. Estamos promovendo essa ação em João Pessoa como uma forma de incluir novos profissionais nesse processo, além de capacitar para o desenvolvimento de iniciativas ao longo do ano”.
Os consultores selecionados terão a missão de realizar uma busca ativa e promover a capacitação de proponentes. O objetivo é atender às demandas daqueles que enfrentam dificuldades para acessar as inscrições nos editais do Fundo Municipal de Cultura (FMC), que conta com recursos da Política Nacional Aldir Blanc.
As inscrições devem ser realizadas exclusivamente através da plataforma 1Doc, acessando o endereço https://joaopessoa.1doc.com.br e selecionando o assunto ‘Editais da PNAB 2025’. Para informações adicionais, é possível consultar o edital disponível em https://transparencia.joaopessoa.pb.gov.br/#/licitacoes?id=11810.
